9- Quais informações devem constar na manifestação?

A Ouvidoria Geral do Estado possui formulário específico para o registro das manifestações, que deve conter as seguintes informações:

·       Nome completo, e-mail, telefone e endereço;

·       Indicação de que as suas informações sejam ou não mantidas sob sigilo;

·       Identidade do órgão, unidade, entidade, servidor ou equiparados do Poder Executivo Estadual envolvidos, se for o caso;

·       Como você foi ou tem possibilidade de ser afetado;

·       Os passos que foram dados na tentativa de solucionar o problema;

·       Caso o problema tenha sido parcialmente resolvido, que aspectos ainda restam por resolver;

·       Quando for verificado o não cumprimento de políticas, normas ou procedimentos, especificar os aspectos que tenham sido violados;

·       Indicação clara do resultado que espera para a sua manifestação; e

·       Quaisquer outros fatos pertinentes (devem ser anexadas quaisquer documentos ou material relevante que ofereça apoio às declarações ou comprovação dos fatos informados).

Em todas as situações, o problema deve ser exposto de forma clara, descrevendo datas, locais e fatos detalhadamente, inclusive identificando, quando possível, as pessoas envolvidas.